Selo
Central de Atendimento
  • +55 11 2067 1500
  • +55 11 2067 1501

Silvagrain

Parceiros

Agromond

Juntamente com os agricultores, clientes , governos e comunidades , ajudamos as pessoas a prosperar através da aplicação de nossos insights de 30 anos de experiência. Estamos comprometidos em alimentar o mundo de forma responsável , reduzindo o impacto ambiental e melhorando a vida das comunidades.

Nós acreditamos na grande sinergia existente entre todos os setores de nossas operações, utilizando a força desses grupos em prol do profissionalismo e da certeza de que nossos clientes têm com quem contar.

Originamos commodities no lado agrícola dos países nos quais operamos, a partir de agricultores, cooperativas, comerciantes e outros. Transformamos as commodities desde os agricultores até as refinarias, para serem entregues às empresas de comércio global.

AIC

A Agro Industrial Catarinense Ltda tem por missão, fornecer soluções diversificadas destinadas à higiene, beleza e tratamento veterinário, proporcionando saúde e bem estar a toda família.

Com área construída de 1.500 m2, instalações e equipamentos de alto padrão, colaboradores capacitados, comprometidos e em constante busca por melhorias, a Agro Industrial Catarinense Ltda é uma das maiores e mais modernas indústrias farmacêutica veterinárias do sul do país.

Registrada no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e com produtos licenciados e cadastrados desde 1945, atende com responsabilidade as exigências estabelecidas pelos órgãos fiscalizadores, o que a torna atualmente, referência nacional na industrialização e comercialização de produtos veterinários como sabonetes em barras, shampoos, condicionadores, sprays e pomada.

Possui infraestrutura própria para pesquisa e desenvolvimento de produtos, com equipamentos de ponta, que proporcionam segurança e credibilidade em cada inovação e através de uma equipe multidisciplinar e comprometida, busca criar soluções voltadas à saúde animal, desde o diagnóstico da necessidade do cliente, desenvolvimento das formulações, até a comprovação de eficácia e segurança dos seus produtos.

Com profissionais habilitados e especializados em cada área afim, o controle de qualidade monitora a integridade física, química e microbiológica do ambiente fabril, dos materiais em processo e dos produtos industrializados. Inspeciona, controla e valida meticulosamente todos os seus fornecedores, suas matérias-primas, materiais de embalagem e produtos acabados para que seus produtos cheguem em perfeitas condições até o cliente final.

Esta evolução deve-se à tradição de qualidade, agilidade, busca pela excelência em todas as etapas de seus processos e a credibilidade conquistada em todo o mercado nacional, nestes 65 anos de mercado, atingindo milhões de lares brasileiros. Isso é fruto de políticas bem definidas e padrões pré-estabelecidos, garantindo qualidade e sucesso ao longo destes anos. Esta é a AIC, uma empresa onde valores como pioneirismo, ousadia, valorização do ser humano fazem parte do dia a dia. Uma empresa consciente de que ouvir o mercado é o jeito mais inteligente de se trabalhar.

Cotrijui

Diante dos desafios da época, os fundadores da COTRIJUI tinham algo em comum: somar esforços e buscar soluções que atendessem o interesse coletivo. Exemplos: A armazenagem e comercialização da produção. Reunidos em sala emprestada, dia 20 de julho de 1957, em Ijuí, pioneiros fundaram a Cooperativa Regional Tritícola Serrana Ltda – COTRIJUI, hoje denominada: COTRIJUI – Cooperativa Agropecuária & Industrial.

Desse dia em diante o crescimento do quadro social, fez multiplicar os investimentos e a capacidade de armazenagem de grãos, em diversas unidades que foram se espalhando pelo noroeste do Estado do Rio Grande do Sul, fronteira oeste e região da campanha.

A COTRIJUI diversificou suas atividades e hoje é uma cooperativa de beneficiamento, industrialização e comercialização de produtos agropecuários com mais de 19.200 associados. A eles, presta assistência técnica direta o que garante a qualidade da matéria-prima e o aumento da produtividade.

Desta produção podemos destacar a soja, o trigo, o arroz, o milho, a canola, a aveia, o girassol, o leite e os suínos. Que através da cooperativa chegam a milhares de consumidores de todo o Brasil e de diversos países ao redor do mundo pelas marcas Tchê, Cereais Cooper, Arroz Leviesti, Rações e concentrados Vita COTRIJUI e Sementes COTRIJUI.

Essas ações se revelam em números impressionantes. A COTRIJUI recebe mais de 800 mil toneladas de produtos agrícolas e presta assistência à cerca de 1.500 produtores de leite, que somados produzem aproximadamente 70 milhões de litros de leite por ano e abate anualmente cerca de 360 mil cabeças de suínos.

A cooperativa tem capacidade de armazenagem que supera 997 mil toneladas, em células dotadas de aeração e termometria, garantia de que a qualidade dos grãos a ela confiados, será mantida.

Os números e resultados da COTRIJUI são expressivos e resultam do trabalho dos seus associados, distribuídos em mais de 42 municípios, somados a seus mais de 2.700 colaboradores.

Farmotec

A FARMOTEC, sediada em Buritis-MG, é uma processadora de algodão para a extração de óleo vegetal e produção da torta de algodão para alimentação animal. Negocia também, caroço de algodão, milho, sorgo e soja em grão.

Granol

Fundada em 1965, a GRANOL é uma empresa 100% brasileira dedicada à produção e comercialização de grãos, farelos, óleos vegetais, glicerina e biodiesel para o mercado interno e externo.

Com meio século de tradição, a Granol se constitui em um dos maiores e mais respeitáveis complexos de agronegócios genuinamente brasileiro. São seis complexos industriais, 49 regionais de compra e armazenagem de grãos, três usinas de biodiesel, uma fábrica de lecitina, duas fábricas de glicerina, um terminal marítimo e outro fluvial, além do escritório matriz em São Paulo. Soma-se a isso a capacidade estática de armazenamento superior a 935.000t de grãos e farelos, 116.800t de tancagem para óleos, esmagamento de 2.880.000t/ano, refino de 385.200t/ano de óleo bruto e envase, produção de 887.760 m3/ano de biodiesel, 40.000t/ano de glicerina bidestilada, mais de 13.000 fornecedores e mais de 5.000 clientes ativos.

A Granol está entre as 50 maiores empresas de Agronegócios do Brasil e contabiliza em seu patrimônio outras virtudes empresariais de igual destaque: o rigoroso cumprimento dos compromissos assumidos, o foco em aprimoramento contínuo e o respeito irrestrito às pessoas e ao meio ambiente, somados à grande capacidade de envolver as pessoas com fé, otimismo, determinação e cooperação para lançarem metas cada vez mais ambiciosas, sem descuidar da ética, da moral e do bom relacionamento entre fornecedores, clientes e colaboradores.

A Granol se orgulha de ser brasileira. E faz tudo para que o Brasil se orgulhe dela também.

Louis Dreyfus Company

A Louis Dreyfus Commodities é uma líder mundial do setor agrícola, com mais de 160 anos no mercado de commodities e operações em mais de 90 países.

No Brasil, que é referência global do agronegócio, a Louis Dreyfus Commodities estabeleceu suas primeiras raízes em 1942. Com um ritmo acelerado de crescimento, a empresa está, hoje, em 12 estados brasileiros, representando a maior operação do Grupo no mundo.

A empresa atua na originação, produção, transporte, armazenagem e comercialização de produtos agrícolas, com operações nos mercados de açúcar, algodão, arroz, café, fertilizantes & insumos, grãos, oleaginosas e sucos cítricos, e está entre as 10 maiores exportadoras do país, representando uma importante contribuição ao desenvolvimento da economia brasileira.

Sediada em São Paulo (SP), conta com cinco fábricas processadoras de oleaginosas, quatro de sucos, duas de milho, dez unidades de fertilizantes, mais de 30 armazéns e cerca de 40 mil hectares de fazendas de laranjas, além de terminais portuários e hidroviários próprios. A companhia também realiza processamento de cana-de-açúcar por meio da Biosev, empresa-irmã situada no Brasil, que possui 12 usinas de açúcar (www.biosev.com).

Comprometimento

Construímos relações baseadas em confiança, por meio de uma conduta ética pessoal consistente. Temos satisfação em servir bem os nossos parceiros, em desenvolver as pessoas e em oferecer resultados superiores aos nossos acionistas. Temos determinação inabalável para alcançar a excelência em tudo que fazemos, respeitando a lei, as comunidades nas localidades onde atuamos e o meio ambiente.

Humildade

O ciclo não é eterno. Criamos e incentivamos uma cultura de confiança para gerar crescimento e estabilidade a longo prazo. Aprendemos por meio de questionamentos e críticas construtivas. Ainda que reconheçamos que a maneira de fazer as coisas possa ser boa, esforçamo-nos constantemente a aprender uns com os outros e a encontrar melhores soluções.

Empreendedorismo

Somos empreendedores. Tomamos decisões rápidas e claras no limite da nossa autoridade e usamos argumentos embasados para tomar riscos mensurados e controlados. Agimos com iniciativa e criatividade, porque temos um comportamento repleto de energia e entusiasmo.

Diversidade

Respeitamos cada indivíduo; respeitamos as várias abordagens para resolução de problemas e a comunicação honesta entre colaboradores de diversas regiões, culturas e atividades, contribuindo para o desenvolvimento das comunidades onde atuamos.